• CASA DE
  • SANTO

Portuguese English Spanish

OXUMARÊ

 

O Orixá Oxumaré (também conhecido como Oxumarê) representa a cobra arco-íris, que traz as características do animal como a mobilidade, agilidade e destreza. Ele mora no céu e viaja através do arco-íris para a Terra. Além disso, ele representa a fortuna, abundância, prosperidade e riqueza que são realizações importantes para o seu povo. Oxumaré é o caminho da felicidade e ele, e outros Orixás podem de ajudar em qualquer que seja o assunto que necessita. Confie na energia natural desses seres divinos e veja o que eles tem a dizer sobre sua vida e seu futuro por meio do jogo dos Búzios. Clique aqui! Na língua iorubá (yorubá), falada por muitos povos na África, seu nome tem uma grafia diferenciada, Òsùmàrè. No Brasil, o Orixá é conhecido com representatividade masculina embora algumas pessoas o relacionem a Oxum. Porém, sua conexão com o universo feminino se dá através da sua irmã gêmea, Ewá e em diversas representações ele, como uma cobra, enrola-se ao redor do corpo dela para protegê-la. Oxumaré representa a junção entre o masculino e o feminino, união que possibilidade a existência da vida, a água e a terra, a mortalidade e a imortalidade e tudo o que é duplo, ambíguo e opostos que se complementam. Ele é uma grande cobra que envolve a Terra com a sua cauda e assegura a integração do planeta e a renovação do universo regendo as transformações.

O HOMEM  DE  OXUMARÊ

Fascinante como o arco-íris e escorregadio como a cobra que representa o orixá, assim são os filhos do orixá Oxumaré, que se destacam onde quer que vá pela graça e inteligência no comportamento. Geralmente sabem se portar muito bem socialmente, fazem sucesso com o sexo oposto e com pessoas do mesmo sexo também. É possível prender esse homem fascinante através dos trabalhos espirituais que aumentem a sexualidade pois é pelo sexo que é possível amarra-lo.

A MULHER  DE  OXUMARÊ

O luxo e o amor livre são coisas que a filha de Oxumaré quer na vida, assim geralmente são fascinadas pelas jóias, e pelas roupas caras, e pelas aventuras e badalações, o que poderá ser difícil de sustentar e aceitar num relacionamento amoroso. Para firmar-se com uma filha do orixá Oxumaré você deverá entender que ela é muito independente, livre e não suporta amarras. Se aceitar isso terá uma grande companheira na vida.

Compartilhar nas redes sociais

Informações adicionais

  • Cantiga deste Orixá:
  • Link do mp3: https://www.casadesanto.com.br/portal/images/mp3/Oxumare.mp3